Alô, alô, músicos do Nordeste!  O Coquetel Molotov chega aos 15 anos (parece que foi ontem, né?) e traz uma novidade na grade de programação:  o Coquetel Molotov Negócios: Rodadas e Encontros. E o que vem a ser isso? Em parceria com o  Sebrae-PE, Baterias Moura e AESO, o evento foca na profissionalização da cadeia artística musical do Nordeste.

De 13 a 16 de novembro, na semana que antecede o festival, o Coquetel Molotov Negócios acontece no auditório do Portomídia e no espaço SinsPire, ambos no Recife Antigo.

 Na programação, palestras, bate-papos, oficinas e  pitching (audições) com novas bandas pernambucanas e de outras capitais nordestinas para compradores de todo o país.

Entre os temas abordados estão curadoria de festivais, novas ferramentas do mundo digital, espaços para a exposição de novos artistas e licenciamento de música para o audiovisual.

“O objetivo é levar para o público atividades que contemplem diversos pontos considerados críticos para o crescimento do segmento musical em termos de mercado na região: produção, difusão, comercialização e divulgação”, explica Ana Garcia, produtora e uma das idealizadoras do Coquetel Molotov.

As inscrições para o Coquetel Molotov Negócios: Rodadas e Encontros começam nesta quarta, 10 de outubro. São gratuitas, mas limitadas a 100 participantes com inscriçõesatravés do site Sympla, onde tem toda a programação do evento.

Festival 

O line up completo do No Ar Festival Coquetel Molotov 2018 será anunciado nesta quinta-feira (11).

A festa de abertura do festival, com o show especial da diva pop Americana Azealia Banks, está marcada para o dia 15 de novembro, no Bailito (no Baile Perfumado, no Prado, Zona Oeste do Recife).

O No Ar Festival Coquetel ocorre no dia 17 de novembro, a partir das 13h30, no Caxangá Golf Club, com atrações as já confirmadas, como Anelis Assumpção, Luedji, Luna, Maria Beraldo, Duda Beat, MC Troinha, Connan Mockasin, Barbagallo, Djonga e a banda Teto Preto, além das que ainda serão anunciadas amanhã.