Aos solteiros do meu Recife: está tudo bem. Não namorar no Dia dos Namorados significa não passar horas em filas de restaurantes, não gastar centenas de reais em um presente e não se preocupar com a surpresa perfeita. ?

Por isso, o PorAqui traz 4 programas pra você fazer no dia 12 de junho, sem depender da companhia de ninguém. Então escolha sua tribo e seu programa e nada de ficar em casa mei triste, assistindo comédia romântica no Netflix e pensando no ex. ?

Dia dos Namorados: PorAqui sorteia super box de presentes pra curtir a dois

1. Passeio nos museus gratuitos do Recife

(foto: Marcos Pastich/PCR)

Você sabia que vários museus do Recife têm entrada gratuita nas terças-feiras? Se você tiver com disposição, dá pra fazer um verdadeiro tour em museus pelo Centro do Recife gastando absolutamente nada.

O Paço do Frevo, o Cais do Sertão, o Museu da Cidade do Recife, a Caixa Cultural, o Instituto Ricardo Brennand, a Oficina Francisco Brennand, a Torre Malakoff, o Museu do Trem e o Mamam (os três últimos são gratuitos todos os dias), são alguns dos locais abertos à visitação gratuita nesta terça (12).

5 passeios de turista que todo recifense deveria fazer

2. Terça do Vinil edição Bateu a Química

(Foto: divulgação/Terça do Vinil)

A baladinha mais certa nas terças-feiras do Recife traz uma programação especial para o dia 12 de junho. A edição é dedicada à paquera: me olhou, te olhei, paquerou, paquerei, daí então bateu a química. Se você está ai querendo arrumar uma companhia, as músicas do DJ 440 podem embalar um novo romance.

Como a festa começa cedo, dá pra emendar direto de um happy hour, que pode rolar lá mesmo na galeria. Os dois restaurantes, o Anjo Solto e o Haus Lajetop BeerGarden, e a cervejaria Empório Nova Raiz ficam abertos desde mais cedo. E ah, por lá só paga R$ 7,50 pelo couvert por mesa e consumo. A entrada é gratuita.

? Terça do Vinil
? Galeria Joana D’arc | Av. Herculano Bandeira, 513, Pina, Recife – PE
⏰ das 19h30 às 23h30
? R$ 7,50 couvert por mesa

4 cafés em museus do Recife pra você unir o útil ao agradável

3. Concerto Armorial da Orquestra Cidadã na Caixa Cultural

(Foto divulgação/Orquestra Cidadã)

Se você é da tribo mais cult e curte um programinha cultural, a dica é ir ao Concerto Armorial da Orquestra Cidadã, na Caixa Cultural do Recife, às 19h30. A entrada é gratuita, só precisa chegar uma hora antes do início do espetáculo para retirar os ingressos.

O repertório será formado pelos temas Sem lei nem rei, em três movimentos: Cipó branco de Macaparana, A Pedra do Reino, Três peças nordestinas e Chegança. Sob regência do maestro Nilson Galvão Jr., a orquestra fará uma homenagem ao Movimento Armorial da década de 70.

? Concerto Armorial da Orquestra Cidadã
? Caixa Cultural do Recife, Av. Alfredo Lisboa, 505
☎ Informações: (081) 3425-1915
⏰ às 19h30
? Gratuito

4. Trilha no Jardim Botânico do Recife

(Foto: Jardim Botânico do Recife/divulgação)

Onde estão os solteiros #fitness do meu Recife? Se você é aventureiro e animado, uma boa é fazer uma trilha pelo Jardim Botânico do Recife, com direito a contato com a natureza e ar fresco.

Jardim Botânico do Recife conta com 0,7 hectares de Mata Atlântica, com sete jardins temáticos: cactos, bromélias, orquídeas, palmeiras, plantas medicinais, sensorial e plantas tropicais. Por lá, a dica é levar tudo que for precisar: água, lanche e repelente. Não há local pra comprar nada, então vá preparado. Se quiser pode até fazer um piquenique na beira da mata. ?

? Jardim Botânico do Recife
? Rodovia BR 232, s/n | Curado
☎ (081) 3355-0321
⏰ das 9h às 15h30
? Entrada gratuita