A receita de hoje é bem simples e com ingredientes que são bem fáceis de encontrar no mercado!  Vamos lá? ?

Ingredientes:

  • 4 folhas de massa de lasanha integral;
  • 400 ml de molho branco;
  • 100 g de queijo parmesão em fiapos;
  • 2 peitos de frango cortados em cubinhos;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • 200 g de creme de ricota light;
  • 2 batatas inglesas cortada em cubos;
  • Coentro e cebolinho a gosto.

Modo de Preparo:

O primeiro passo é preparar o estrogonofe. Adicione o frango ao caldo de galinha e às batatas, e deixe cozinhar no fogo médio por cerca de 20 minutos. Não precisa adicionar água nesse primeiro momento, basta um fio de azeite, pois o frango vai soltar água e, se você adicionar a água, ele não vai pegar bem o gosto do tempero.

Após os 20 minutos, adicione o coentro, o cebolinho e deixe cozinhar até que o frango comece a ficar molinho – o que acontece em cerca de 15 minutos.

Adicione o creme de ricota e mexa por cerca de 5 minutos. Em seguida, pode desligar o fogo.

Com o molho branco e o estrogonofe prontos, inicie a montagem da lasanha. O primeiro a ir é o molho branco.  Coloque uma camada, adicione duas folhas de massa e um pouco mais de molho. Na sequência, adicione uma camada generosa de estrogonofe e repita o processo mais uma vez.

Após a segunda camada de estrogonofe, adicione a última camada de molho branco, forre com o queijo em fiapos e leve ao forno pré-aquecido a 205 graus. Mantenha a temperatura e deixe assar por cerca de 20 minutos.

Lasanha pronta! E pra quem gosta dela suculenta, é um prato cheio. ?

 


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blogInstagramFacebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.