O Parque da Jaqueira e o Jardim Botânico do Recife recebem, a partir desta terça (10), o projeto Ecoférias, que conta com uma programação gratuita com mais de 100 atividades para crianças e jovens. A programação segue até o dia 29 de julho e conta com trilhas, oficinas, caminhadas ecológicas e contação de história.

LEIA TAMBÉM:

Além de estímulos educativos, recreação infantil ensina socialização

‘Nossas crianças brincam muito menos do que deveriam’

Com o tema “Verde Urbano”, a ideia do projeto é aproximar a criançada da natureza, aumentando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. No Jardim Botânico, as atividades começam na terça-feira (10) e acontecem entre as 9h e 16h. Já no Parque da Jaqueira, as ações começam na quinta-feira (12), e acontecem das 9h às 17h.

(Foto: Daniel Tavares)

Serão oferecidas mais de 100 atividades para crianças entre 7 e 12 anos, além de diversas atividades para jovens entre 15 e 29 anos. As inscrições são gratuitas e feitas no local meia hora antes das atividades do turno da manhã e da tarde, com número máximo de 30 participantes. É importante destacar que os responsáveis precisam acompanhar as crianças durante as práticas.

Você pode conferir a programação completa aqui. O projeto Ecoférias é uma iniciativa da Prefeitura do Recife realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA).

📌 Ecoférias
📅 de 10 a 29 de julho
📍 Jardim Botânico do Recife | Rodovia BR 232, s/n, Curado, Recife – PE
📍 Parque da Jaqueira