Maíra Erlich é uma recifense de 31 anos, designer, fotógrafa e agora participante do reality show Arte na Fotografia, do canal Arte 1. O programa, conhecido como o Masterchef da fotografia, selecionou a recifense e mais 5 participantes para uma competição fotográfica que visa brincar com a criatividade dos profissionais.

LEIA TAMBÉM:

Músicas de Sexta vira programa de rádio e tem festa no Barchef para comemorar

‘Palavra em Movimento’: Arnaldo Antunes traz exposição ao Recife

Os 6 participantes da segunda temporada do programa. (Foto: Camilla Kinker)

Em 2017, o programa teve sua primeira temporada com apresentação da atriz e cantora Thalma de Freitas, mediação de Eder Chiodetto e Claudio Feijó e 6 participantes. A ganhadora da vez foi Camilla Kinker. A segunda temporada, da qual Maíra está participando, estreia na sexta, 3 de agosto, às 20h30, no canal Arte 1.

Além de Maíra, os paulistas Nicole Zabukas, Leonil Junior e Nego Júnior, o mato-grossense Fred Gustavos e a mineira Maria Isabel  vão participar do programa.

A fotografia de Maíra

Maíra começou sua carreira em 2006, quando descobriu uma paixão (e talento) pela fotografia de casamentos. Daí foram 8 longos anos divididos em mais de 170 casamentos fotografados em cidades como Recife e Fernando de Noronha, e até em outros países como Estados Unidos e México.

A fotógrafa coleciona em sua estante mais de 50 prêmios, entre nacionais e internacionais, e segue agora uma carreira voltada para a área de formação, ministrando palestras e workshops. Em 2018, Maíra foi a uma convenção na Croácia e já ministrou uma palestra pra 2.500 pessoas.

“O programa combinou muito bem com esse meu momento na fotografia. Dei um tempo das fotos de casamento e tou investindo na minha formação pessoal, voltada pra área de fotojornalismo. Tou tentando descobrir quem eu sou como fotógrafa e esse percurso do programa com certeza vai me ajudar nesse processo pessoal”, afirma Maíra.

Pra acompanhar o trabalho, os workshops e as palestras de Maíra, é só dar uma olhada no site e no instagram da fotógrafa. 💛📷 E vamos torcer pela nossa representante no Arte na Fotografia!