Fortes chuvas marcaram a quinta-feira de Carnaval. Hoje (9), o Bloco Gota D’água está marcado para as 20h30, em frente a sede da Compesa (Avenida Cruz Cabugá, 1387, Santo Amaro). Mas durante todo o Carnaval, a previsão é que continuem acontecendo pequenas precipitações.

Segundo o site da APAC (Agência Pernambucana de Água e Climas), a previsão é de chuva moderada para hoje e amanhã, quando já é tradicional os foliões comemorarem a festa no Galo da Madrugada e em Olinda com uma ajudinha de São Pedro. No entanto, de domingo até a Quarta-feira de Cinzas a perspectiva é de chuvas leve a fracas.

Água é mais esperada que Carnaval em Olinda

Nesta sexta (9), os funcionários da Compesa mantém a tradição de desfilar com o cortejo de trios elétricos, bonecos gigantes e passistas de frevo. Há 36 anos ininterruptos, o Gota D´água desfila no Carnaval do Recife. A saída do bloco promete arrastar 10 mil foliões.

Os cantores Silvério Pessoa e Diego Cabral são as atrações do bloco e se apresentarão junto com os Trios Balada e Planeta, respectivamente. O Gota D’água também será animado pelos Trios Asas da América e Batuque, com a Orquestra de Frevo de Rodrigo Medeiros.

Bloco Gota D’água – 36 anos
Sexta-feira (9), a partir das 20h30
Trajeto: começa na sede da Compesa da Cruz Cabugá (nº 1387, Santo Amaro), segue até o Parque Treze de Maio, e encerra nas imediações da Assembleia Legislativa.

8 dicas para foliões de primeira viagem ?