Os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio têm até esta segunda-feira (5 de fevereiro) para garantir uma vaga em 10 escolas do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) em todo o Estado. Das 5.113 vagas oferecidas inicialmente, restavam 780 vagas, sendo 50 delas do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), que oferece gratuitamente o Ensino Médio junto com cursos técnicos para dependentes do trabalhador da indústria.

As demais vagas têm preços populares, a partir de R$ 86,40, para o dependente da indústria, e R$ 270,00, para demais pessoas. As oportunidades são para as escolas do Ibura, Vasco da Gama, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Moreno e Paulista, na RMR; Belo Jardim, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão. Os interessados devem se matricular diretamente nas escolas onde pretendem estudar. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.

Linhas de BRT e ônibus têm alterações a partir deste sábado (3)

No Ebep, além de estudar gratuitamente o Ensino Médio com um curso técnico do Senai, parceiro da iniciativa, o aluno vai ganhar o fardamento e o material didático.

Vagas

As últimas 50 vagas do programa que disponibilizou 510 vagas em todo o Estado neste ano, concentram-se nas unidades do Vasco da Gama, onde os alunos podem optar pelos cursos de automação industrial, mecânica e refrigeração e climatização; no Ibura, onde além de automação industrial, o aluno pode escolher Eletrotécnica; em Paulista, Química; em Escada, Eletromecânica e no Cabo de Santo Agostinho, os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Logística. Para participar do programa é preciso ser dependente do trabalhador da indústria.

As demais 730 vagas fazem parte do programa de Ensinos Fundamental e Médio de preço acessível para beneficiar a população, especialmente o dependente do trabalhador do setor industrial, com Educação de qualidade.

Há 341 vagas para o nível fundamental e 388 para o médio nas escolas do Recife (Ibura e Vasco da Gama), Cabo de Santo Agostinho, Camaragige, Goiana, Moreno e Paulista, na RMR; Escada, na Zona da Mata; Araripina e Petrolina, no Sertão. Em Belo Jardim, no Agreste, é a única escola que oferece o 1º ano do Ensino Fundamental anos iniciais, para crianças até 6 anos. As inscrições devem ser realizadas nas próprias unidades, onde pretende estudar.

Drogarias Big Ben encerram atividades em Pernambuco