Um dos mais tradicionais pontos de encontro do público recifense e, também, de turistas – seja para comer, beber ou fazer feira –, o Mercado da Madalena, vai ganhar, enfim, sua tão esperada reforma. Foi assinada, na manhã desta quinta (5), a ordem de serviço para requalificação do equipamento público.

Com um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão do Governo de Pernambuco, o projeto prevê reforma da coberta, dos banheiros, e a implantação de sistema de proteção de incêndios e descarga atmosférica, e reformas na área externa (Feira de passarinhos). A acessibilidade interna e das calçadas do entorno do Mercado também receberão melhorias.

Desde 1943, Sapataria Trovão valoriza sapatos no Mercado da Madalena

Confira o que será reformado no Mercado da Madalena

COBERTA – Reforma da coberta das vias internas com a inclusão de um lanternim (abertura disposta na cobertura de edificações para propiciar ventilação e iluminação naturais aos ambientes) e telhas de policarbonato (material translúcido). Na área externa (Feira de passarinhos), a telha metálica da coberta será substituída por telha isométrica (garante isolamento térmico com maior resistência e durabilidade).

BANHEIROS – Os banheiros (femininos e masculinos) da área de alimentação serão reformados. Os banheiros da área externa (Feira de passarinhos) serão redimensionados e receberão novos aparelhos sanitários, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de revestimentos do piso, parede e teto.

SISTEMAS DE PROTEÇÃO – Será instalado sistema de proteção de incêndios e descarga atmosférica.

ÁREA EXTERNA – A área externa (Feira de passarinhos) receberá requalificação da coberta e banheiros. A telha metálica da coberta será substituída por telha isométrica (garante isolamento térmico com maior resistência e durabilidade).