A receita de hoje aprendi já faz um tempo no Cozinha Para 2 e é bem fácil de fazer, além de quebrar um galho danado quando você quer fazer algo gostoso e rápido. Caso vá receber crianças em casa, então será a escolha perfeita ?

Vamos aos ingredientes que muito provavelmente você já tem em casa.

Ingredientes:

  • 5 salsichas cortadas em cubinhos ou da forma como preferir;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 ovo;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento;
  • 1/4 xícara (chá) de óleo;
  • 150g de molho de tomate;
  • Coentro, cebolinha, pimenta, sal à gosto.

Modo de preparo:

Agora vem a parte difícil: misture tudo. Não tem ordem, nem nada, é só colocar todas as medidas certas em uma vasilha e misturar tudo bem misturado com uma espátula, colher ou o que preferir.

Com tudo misturado, coloque em uma forma untada e deixe a massa bem espalhada. Evite deixar muito alta, pois ela mais baixa fica mais crocante. ?

O forno deve estar pré-aquecido por pelo menos uns 10 minutos a uma temperatura de 200º antes de colocar a torta. Quando levar ao forno, mantenha a temperatura de 200º por 20 minutos.

Agora é só servir e se deliciar. Você pode colocar algum condimento, molho ou algo que deixe a torta mais molhada, como catchup, mostarda, maionese ou molho de tomate.

Na foto abaixo eu escolhi este molho de mostarda com malte da Brewer Chef que eu adoro. Vende em qualquer supermercado e custa em torno de R$ 15.


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.