A Branca de Neve não mora no Recife e passarinhos cantando infelizmente não fazem mais parte da sonoridade da nossa cidade. ? Mas tem muito som que faz  agita a rotina dos recifenses, tipo um certo carro do ovo que passa por aí… ?

Confira essa listinha que o PorAqui preparou com 6 sons que todo recifense conhece:

1. É o carro do ovo passando na sua porta. Economiza comprando, compre economizando ?

Esse é um clássico absoluto da cidade. O carro do ovo com ovos direto do granjeiro já foi notícia PorAqui, quando contamos a história de Erick Nascimento, dono de 7 carros que percorrem a cidade vendendo a bandeja de ovos por R$ 10. Em alguns lugares da cidade, a convocatória vai além: “Olha o ovo, vovó! Olha o ovo, vovó!”. Por um preço desses, ia a avó, o avô, o pai, a mãe e a titia.

2. Musiquinha daquele político

Bom, não vamos entrar em detalhes sobre qual político é conhecido pela musiquinha incessante nas ruas da cidade. Mas o fato é que entra ano eleitoral, sai ano eleitoral, a musiquinha é renovada e todo mundo sabe cantar de cor e salteado a versão da seguinte música gospel:

3. Venha, minha amiga, venha. Esse é o carro do cloro passando pela sua casa ?

De norte a sul, de leste a oeste: lá está o carro do cloro com seu jingle quase tão escutado quanto o jingle do ovo. Pense em uma propaganda bem feita que bate ponto todos os dias pelas ruas da cidade.

4. Apito do doce japonês

Esse é um clássico das antigas que chega enche o coração de nostalgia quando a gente escuta: o apito do doce japonês. Vez ou outra ainda é possível ouvir aquele som tão característico e universal pela cidade. Quem é mais velho lembra da sensação gostosa de ouvir o apito e correr pra mãe pedir umas moedas pra comer aquele docinho que sempre era feito por um tio que nunca era japonês. ?

5. 10 bolas de sorvete é um real

Esse bônus é um clássico brasileiro. Quem não se lembra da época que um real comprava muita coisa e fazia a alegria de várias crianças? Quando o sorveteiro passava, a criançada corria em direção a kombi com sua vasilha em mãos, claro.

6. Olha a macaxeira! 

Mais uma pérola que tem gostinho de infância. Quem nunca viu sua mãe correndo pra catar o dinheiro e comprar aquela macaxeira fresca pro jantar? E quem não lembra da música tocando no programa do Denny Oliveira toda tarde? ?