Estão abertas inscrições para o projeto Quartas da Dança 2018. A Secretaria de Cultura do Recife vai selecionar espetáculos que vão ocupar a pauta do Teatro Barreto Júnior, no Pina, de maio até novembro. Os grupos, companhias e artistas independentes têm até o próximo dia 20 para apresentar suas propostas de espetáculo. O objetivo é formar público para dança na cidade.

Conheça o Cinema Atlântico, antecessor do Teatro Barreto Junior

Para participar da seleção, é necessário apresentar release do espetáculo, documentos comprobatórios, ficha técnica, CD com, no mínimo, quatro fotos e DVD do espetáculo na íntegra. O regulamento e formulário de inscrição já estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife.

Quartas da Dança abre temporada no Barreto Júnior

O material deve ser impresso, preenchido e entregue na Divisão de Artes Cênicas, localizada no Pátio de São Pedro, Casa 10, 1º andar, no bairro de São José. Ou pode ser enviado para o e-mail servicosdedancafccr@gmail.com, com o assunto Quartas da Dança e o título do espetáculo.

A seleção dos grupos será feita por uma comissão composta por 3 membros, sendo um representante da sociedade civil, um da Fundação de Cultura Cidade do Recife e um da Secretaria de Cultura do Recife. Os grupos escolhidos ficarão com 90% da bilheteria arrecadada, devendo repassar apenas 10% ao teatro.