Realizado pelo Sesc Ler, em São Lourenço da Mata, o projeto Tiúma Circense está oferecendo 15 vagas para crianças entre 5 e 10 anos participarem de aulas gratuitas de circo. Com inscrições até dia 27 de julho, a iniciativa está dentro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) da instituição para quem possui renda familiar de até três salários mínimos.

Durante cinco meses, os participantes vão aprender modalidades como equilíbrio em perna-de-pau, malabares, rola-rola e arame, iniciação a palhaçaria e acrobacias de solo e aéreo. As aulas estão programadas para começar a partir do dia 1º de agosto e acontecerão sempre as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, até o dia 13 de dezembro.

O projeto Tiúma Circense teve início no ano de 2009 e tem como missão estreitar a relação das crianças com a linguagem artística do circo, promovendo a interação o sentido de coletividade e a superação dos limites físicos e emocionais.

Como se inscrever?

Para participar os pais ou responsáveis devem se dirigir até o Ponto de Relacionamento com Cliente da Unidade do Sesc Ler, localizado na Avenida das Pêras, nº 56. Na ocasião, deverão apresentar os seguintes documentos da criança: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e uma foto 3×4.

Créditos do vídeo: Sérgio Santos

Inscrições Projeto Tiúma Circense
📍Sesc Ler São Lourenço | Avenida das Pêras, nº 56, Tiúma, São Lourenço da Mata
📅 02/07 a 27/07
👫 Faixa etária: 6 a 10 anos
💰 Gratuito