Já estão abertas e seguem até 4 de fevereiro as inscrições para os cursos do Prolinfo. O programa de extensão universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UPE e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), oferece 7 mil vagas distribuídas pelo interior e Região Metropolitana do Recife.

As oportunidades estão distribuídas entre Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. Não há cobrança de mensalidades nem de valores para material didático, somente a matrícula de R$ 250 para os cursos de idiomas e informática ou R$ 350 para quem quer aprender computação gráfica ou Excel avançado.

Governo Municipal oferece 52 cursos profissionalizantes gratuitos

No campus do Recife, as oportunidades são espanhol, inglês (inclusive turmas para crianças e melhor idade), computação gráfica, Excel, informática (básica, essencial ou melhor idade) e português (gramática, redação ou interpretação de texto).

O diferencial do programa é a oferta de cursos com alta qualidade aliado ao baixo investimento feito pelos seus estudantes.  Qualquer pessoa que já tenha completado 13 anos de idade pode se inscrever através do site e participar das aulas presenciais.

Todos os cursos possuem material, composto por CD de áudio e livro didático, que também é disponibilizado gratuitamente.Não existe limite de idade, nem escolaridade mínima, e também não é preciso ser estudante da UPE para estudar no PROLINFO.

Inscrições aqui.