O produtor italiano de vinhos Antonio Gaudioso esteve esta semana no Recife para apesentar novos rótulos ao público local. A cidade é a única do Brasil a receber seus produtos, elaborados nas regiões do Vêneto, Campania, Molise, Puglia, Toscana e Piemonte. O empresário veio conhecer de perto a capital pernambucana, onde ele tem percebido o crescente interesse do consumidor por rótulos italianos.

O importador Marcello Lo Monaco com o produtor Antonio Gaudioso (Foto: Fabiana Gonçalves/Colaboração)

A AGC, empresa de Gaudioso, é especialista na produção e seleção de vinhos tanto de denominações clássicas como de rótulos mais modernos. Os vinhos são trazidos ao Brasil pela Importadora Trinacria e atualmente distribuídos apenas em Pernambuco.

Ele aproveitou a vinda para apresentar dois vinhos da região da Toscana a lojistas, proprietários de restaurantes e formadores de opinião. Os produtos, que acabaram de chegar ao Recife, são elaborados pela tradicional Fattoria Sventoni, vinícola fundada no século XIX.

São dois ótimos tintos elaborados prioritariamente com a uva Sangiovese, os quais pude provar. Um deles é o Svetoni Chianti Colli Senesi DOCG. Trata-se de um vinho equilibrado e fácil de tomar, com aromas e sabores que remetem a frutas vermelhas e especiarias doces, como canela.

(Foto: Fabiana Gonçalves/Colaboração)

O outro é o Svetoni Vino Nobile de Montepulciano DOCG. Um pouco mais encorpado que o anterior, traz notas de frutas vermelhas, cravo, pimenta do reino e leve chocolate.

(Foto: Fabiana Gonçalves/Colaboração)

Os vinhos podem ser encontrados à venda no Barchef (Shopping RioMar e Casa Forte).

Mais informações: www.importadoratrinacria.com.br


A jornalista e sommelière Fabiana Gonçalves, do blog Escrivinhos, escreve PorAqui sobre o mundo do vinho, com dicas sobre eventos, degustações e muito mais.

 

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.