A idéia inicial não era fazer um frango assim, mas, sim, fritar ele e colocar um creme de ricota por cima. Mas, quando olhei para a AirFryer – fritadeira elétrica sem óleo -, tive a ideia de fazer o frango recheado. Então, juntei os ingredientes e montei! ?

Sobrou galeto do almoço? Faz uma torta de frango para o jantar!

Ingredientes

  • Peito de Frango cortado tipo filé, a quantidade você é quem decide;
  • Sal rosa do Himalaia;
  • Azeite;
  • Creme de ricota light;
  • Tomate seco;
  • Coentro e cebolinha;
  • Mix de barbecue;
  • Palitos de dente.

Modo de Preparo

Comecei cortando 1 kg de frango e temperando com azeite e sal rosa do Himalaia. Deixei por cerca de 1h, mas não precisa isso tudo, meia horinha já é suficiente.

Feito isso, abra o filé e comece a colocar o recheio. Iniciei com o mix de barbecue, em seguida coloquei dois pedaços de tomate seco, mas um só estaria ótimo, foi exagero. ? É que para quem não é tão fã assim de tomate seco, o gosto pode ficar um tanto forte.

Depois, coloquei uma colher de sobremesa cheia do creme de ricota light, mas recomendo colocar menos, não por conta do gosto, mas por conta da montagem. Na quantidade que usei, o creme sai e acaba ficando mais fora do que dentro, infelizmente. Depois foi a vez de colocar um pouco de coentro e cebolinha.

Agora vem a parte difícil: fechar a trouxinha. ? Não tem dica, segredo, nem nada que eu possa dizer que vá ajudar vocês a prepararem uma trouxa bonitinha, só recomendo abusar dos palitos de dentes para fechar o máximo possível. Quando fechar, coloque na AirFryer e deixe assar por 15 minutos a uma temperatura de 180º.

Quando tirar da AirFryer, retire os palitos e sirva. O acompanhamento, no meu caso, foi Coca-Cola. ?

Claro que você pode usar a imaginação e rechear da forma como preferir, ok? Se for fazer com um recheio diferente, conta aqui o que usou! Queremos saber! ?


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.