Vai rolar, no próximo dia 8, um curso de produção de horta em pequenos espaços. A formação é promovida pela Hotspot Consultoria e Cursos Ambientais e vai abordar desde a criação da horta até a manutenção, falando de como tratar pragas, adubar, entre outras coisas, sem fazer uso de substâncias agrotóxicas.

O curso vai acontecer no Ateliê 106, na Rua dos Artistas, 106, no bairro da Torre. As inscrições podem ser feitas através do site da Hotspot Consultoria e Cursos Ambientais ou pelo WhatsApp (081) 98886-6984. O investimento é de R$ 100.

Quer concorrer a uma vaga? Tem SORTEIO PorAqui. É só preencher o formulário abaixo e enviar pra gente. Duas pessoas serão sorteadas – cada uma ganhará uma vaga –, e o resultado sairá na segunda (2).

Confere as duas pessoas que ganharam uma vaga no curso do próximo dia 8 de abril:

Clara Torres Peres e Rilka Moraes!

Hotspot: consultoria ambiental

A Hotspot reúne vários tipos de serviços que integram as pessoas com a natureza. “Existem várias pesquisas que dizem que, quando você perde o contato com a natureza, você perde a sensibilidade sobre a necessidade de cuidar do ambiente em que vive”, comenta Shalana Castro, sócia da consultoria.

Com esse objetivo, Shalana, que é bióloga, decidiu colocar seu conhecimento à disposição de quem quer ter a natureza por perto mesmo morando na cidade. Os cursos de horta tiveram início em maio de 2017 e, desde então, ela vem atraindo parceiros para executar outros serviços, como o Projeto Mútua Ambiental, que oferece às escolas uma integração com o meio ambiente, com atividades para crianças a partir de 3 anos.

Consultores da Hotspot levam admiradores de aves para um contato mais aproximado (foto: divulgação)

Também são realizadas trilhas pedagógicas, vivência com a fauna, adestramento de cães com estímulo positivo, produção de abelha sem ferrão e birdwatching. Este último serviço consiste em levar os admiradores de aves para trilhas onde se encontram esses animais, possibilitando um contato saudável e aproximado com as aves.

“À medida que a empresa foi caminhando, eu senti a necessidade de incluir qualquer pessoa interessada em meio ambiente. Basicamente todos os projetos promovem a integração das pessoas com o meio ambiente e os animais”, explica Shalana.

Segundo ela, o convívio com a natureza melhora o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes, aumenta a sensibilização com a natureza, diminui ansiedade e hiperatividade, entre outras coisas.

Para ter acesso a algum dos serviços da Hotspot Consultoria, basta telefonar para Shalana Castro pelos números (081) 99884-4129 e (081) 98886-6984.

Curso Produção de Horta em Pequenos Espaços
Domingo, 8 de abril
Promovido pela Hotspot Consultoria e Cursos Ambientais
Atelier 106
Rua dos Artistas, 106, Torre