Enquanto planejamos, juntamos milhas, fazemos pesquisas e tudo mais para viajarmos para outros estados ou até outros países, muitas vezes deixamos de conhecer o Interior. Para isso, o Simbora Safari realiza trilhas em carro ou a pé por cidades como Primavera, Bonito, Goiana e Buíque, localizada no Vale do Catimbau.

Leia também

Turismo de cemitério: você vai ou passa?

Um roteiro turístico pra curtir Casa Forte e Poço a pé

Turismo nas Graças: conheça 3 lugares históricos

Os passeios acontecem toda semana e são feitos em seis rotas. “Meu sócio, Isaac Barros, trabalha com esses passeios há 30 anos, desde quando era funcionário de uma agência de viagens De uns anos pra cá, a agência deixou de fazer as rotas e ele assumiu e me chamou”, conta João Carlos Mazella.

“Os passeios são realizados em uma Toyota Bandeirante alongada, com capacidade para 12 passageiros e cinto de segurança para todos, como manda o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, ressalta.

Segundo João, a principal dificuldade é convencer o turista recifense a conhecer as belezas do Interior do Estado. “As pessoas resistem um pouco, mas quando chegam no local, ficam como criança”, afirma.

“Nós temos uma cliente que começou resistindo e hoje já foi a vários passeios. Ela usa como uma terapia”, acrescenta.

A primeira rota foi pela cidade de Primavera, na Zona da Mata Sul do Estado, onde estão as cachoeiras do Urubu e do Convento. De lá, já surgiu uma segunda rota pela região; até que começaram a ir para o Vale do Catimbau e para os outros destinos.

“Nós vamos pela trilha e fazemos paradas estratégicas nas cachoeiras, para que as pessoas possam tomar banho, aproveitar o local. Outra atividade que fazemos nessa rota é visitar uma casa de farinha que se mantém em funcionamento”, comenta João sobre a rota das cachoeiras de Primavera.

Com exceção do Vale do Catimbau, todos os passeios têm saída e retorno no mesmo dia. Os preços variam de acordo com o destino. As informações de cada passeio, assim como a venda, estão disponíveis do site da empresa.