Tira o biquíni e a sunga do armário. O tempo de praia chegou. Ainda faltam mais de três meses para o verão, mas em Pernambuco e em outras áreas do Brasil, esse período é conhecido como Estação Seca, em que as chuvas são escassas, as temperaturas são elevadas e a umidade é baixíssima.

Leia também

11 esportes para serem praticados na orla de Boa Viagem

7 coisas para fazer na orla de Boa Viagem no fim de tarde

De acordo com o meteorologista da Apac, Patrici Oliveira, o Litoral e a Região Metropolitana do Recife devem receber 180 milímetros de chuva até o fim de dezembro. “Isso é uma quantidade muito pequena para esse período de tempo, além do que a tendência é que as chuvas que ocorram sejam fracas”, comenta.

Sobre a temperatura, Patrici acredita que haverá picos mais altos em relação ao ano passado. “Da mesma forma que tivemos temperaturas mais baixas no nosso inverno, o Hemisfério Norte registrou temperaturas mais altas em seu verão, o que deve se repetir no Hemisfério Sul”.

“Pode preparar a praia todos os domingos, mas prepare também o protetor solar”, recomenda Patrici.

O inverno só acaba no dia 22 de setembro, quando tem início a primavera. Para este feriadão de Sete de Setembro, a previsão é chuva fraca no início da manhã e céu com nuvens durante esta sexta (7) e sol com algumas nuvens para o sábado (8) e o domingo (9).