Em oito anos de empresa, trabalhando em quase todas as áreas, já presenciei inúmeras conversas toscas. Vou escrever apenas algumas para que vocês não as repitam, nem sob tortura, e façam do mundo um lugar melhor.
Cena I:
Ex-futuro candidato a estágio: – Alô, é da empresa tal?
Minha pessoa: – Sim. Quem fala?
Ex-futuro candidato a estágio : Bruno.
Minha pessoa : – De onde?
Ex-futuro candidato a estágio : – De Paulista.
Cena II
Prêmio Nobel: – Cadê fulaninho?
Eu: – Em reunião.
Prêmio Nobel: – Sozinho?
Cena III
Caba que obedece: – Bicho, a gente pode largar mais cedo?
Caba que manda: – Oxe, queres a ficha de inscrição para o Greenpeace? Eles tão precisando de voluntário. Aqui a gente bate ponto.
Cena IV
Caba que manda mais do que eu, mãe e vó juntos: – Feriado, né? Atraso de vida.
Eu, um inocente: – Oi? Vai pra praia e aproveita!
Caba que manda e ainda manda mais um pouquinho: – Praia dá câncer, e câncer mata. Trabalho dá dinheiro, e sem dinheiro tu morre.
Cena V
Gente boa, pero desatento: – Oa, como é que se escreve inconstitucionalissimamente?
FDP: – Normal, pô.
Daniel Barros é recifense, formado em Letras pela UFPE. Atualmente mora no Derby, mas é cria da CDU. Come e bebe em demasia. Já tomou muita cerveja no Mercado da Encruzilhada. Nos intervalos, anda de ônibus. Nesta vida, veio a passeio, mas ficou preso em Abreu e Lima. É conteudista colaborador do PorAqui para desperdiçar seu tempo.
Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.