Quem mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, espera o ano inteiro para chegar o mês de junho e com ele a maior festa da cidade: o São João. Todo mundo se anima e já esquematiza tudo que pode melhorar nesta época.

Sim! Todo morador de Caruaru que se preze sabe que tudo melhora ou desanda de vez neste período. Mas o texto de hoje é pra você mostrar ao seu amigo turista que nunca veio e tá com vontade de conhecer os festejos da Capital do Forró.

?Se você vem em busca do forró tradicional

Sugiro procurar o Polo Juarez Santiago, na Estação Ferroviária; Polo Mestre Camarão, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, o Coreto, no Alto do Moura ou alguma das zonas rurais que receberá o São João na Roça. Nestes locais você vai encontrar o autêntico forró pé de serra. E pode arrastar o pé até acabar a sola do sapato! ??

São João na Roça, em Caruaru, terá 10 polos espalhados na zona rural

?Se você busca cultura

Pode passear na Estação Ferroviária e dar de cara com o Batalhão dos Bacamarteiros, com quadrilhas juninas, visitar as rezadeiras, repentistas, comer comidas típicas, acompanhar o teatro de Mamusebá e tirar fotos numa cidade cenográfica muito charmosinha e cheia de cultura.

Também pode visitar o Alto do Moura e conferir o “Salão do Artesanato em Barro”, que reunirá 40 estandes de peças em barro em exposição, lá também tem o Museu do Mestre Vitalino e várias lojinhas que vendem artesanato e peças de barro.

São João no Alto do Moura, em Caruaru, terá dois polos e pavilhão de artesanato

?Se você busca algo mais alternativo

Tem o polo Azulão que vai reunir forró, samba e rock. O espaço reúne a galera que busca algo diferenciado neste mês junino.

A rua Silvino Macedo, também conhecida como Rua da Má Fama, vai receber, mais uma vez, o Som da Rural, de Roger de Renor. E também pode ser uma opção pra quem busca algo mais alternativo neste São João.

Polo Azulão, em Caruaru, terá noites com rock, samba e forró

?Se você quer apenas curtir os shows na tranquilidade

Você pode aproveitar os bares e restaurantes do Parque de Eventos Luiz Gonzaga ou da Estação Ferroviária. Tem opções para todos os bolsos e gostos. E é uma ótima opção para quem gosta de curtir a festa sem ser no meio do fuzuê.

?Se você busca gente bonita e clima de paquera

O ponto de encontro é, de dia, no Polo Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Que reúne muita gente disposta a dançar forró agarradinho. E, à noite, a pedida é o Pátio do Forró, onde acontece os principais shows.

Se você tá solteiro e em busca de arranjar uma pareia para esquentar a costelinha no frio de junho, o lugar ideal é do lado esquerdo do palco principal, entre o Camarote Oficial e a bateria de banheiros. Lá sempre tem gente bonita e clima de paquera!

Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira fazem abertura oficial do São João de Caruaru

Se estiver afim de gastar um pouco, a pedida é o Camarote Oficial do Pátio. O espaço é pago, mas reúne jovens que buscam badalação e clima de romance neste São João.

Como vocês puderam observar tem polos para todos os gostos e estilos. Agora basta escolher o que você mais se identifica e aproveitar os 30 dias de festa no Maior e Melhor São João do mundo!