Com a proposta de criar um bar temático e ambientado na tradicional cultura escandinava, João Paulo Santos abriu em julho de 2017, no bairro de Piedade, o Vikings Beer. “Sempre apreciei os bares que saíssem da mesmice e que agradassem aos clientes de forma diferente”, justifica o proprietário.

O chopp é um dos principais atrativos. Sempre gelado, é servido em canecas no formato de barril e resfriadas na temperatura de zero grau. São comercializados os da marca Brahma em diferentes tamanhos. Destaque para a Giant de 500ml (R$ 8,99) e a recentemente lançada Ragnarok de 1 litro (R$ 18,99).

Três tamanhos de chopp no Vikings Beer | Foto: Divulgação

“Também trabalhamos com alguns rótulos de cervejas importadas e artesanais, como a dinamarquesa FAXE e a Colorado, original de Ribeirão Preto, em São Paulo”, explica. Para drinks, a casa disponibiliza uma carta das tradicionais caipifrutas e bebidas exclusivas, como os Blue Lagoon, composto por licor curaçau blue, vodka Sky, limão, sprite e gelo.

Chef Baby e a alta gastronomia do Bodega e Pizza, em Candeias

Culinária

Camarão temperado, coberto com cream cheese e empanado em massa orly | Foto: Dhiego Lins

A gastronomia do Vikings Beer foi planejada para o rápido atendimento e comidas clássicas de boteco. O carro-chefe da casa é o bolinho de abóbora recheado de carne seca. Outra indicação é o camarão temperado coberto com cream cheese e empanado em massa orly.

Projetos de música ao vivo, como o Luau do VK nas quintas, tributos à Amy Winehouse, Tim Maia, Raul Seixas, Legião Urbana e Beatles fazem parte da rotina do ambiente.

Vikings Beer
? Rua Rossine Roosevelt de Albuquerque, 68, Piedade
⏰ Terça – Quinta | 18h às 0h
Sexta e Sábado | 18h às 3h
Domingo | 17h às 23h

Três bares para tomar uma cerveja com os pés na areia em Candeias