A fusão das gastronomias mexicana e estadunidense, popularmente conhecida como tex-mex, tem origem na troca de cultura das cidades fronteiriças entre os dois países, mais especificamente com a cozinha de rancho do estado do Texas. Em Candeias, quase na curva do S., que divide a região com o bairro de Piedade, as culinárias mexicana e texana também se encontram no Escalante’s.

Há um ano, os proprietários Rosalya Melo e César Alexandre, depois da experiência com um food truck, resolveram fixar residência e inaugurar uma nova fase do restaurante num supreendente espaço de 300 m² e capacidade para 60 mesas no clima tropical litorâneo do Jaboatão.

Chilli vegetariano do Escalantes | Foto: André Soares/PorAqui

O cardápio é originalmente assinado pelo antigo proprietário, o guatemalteco Fernando Escalante, mas no dia 25 deste mês, passou pela sua primeira reformulação. Foi adicionada às comidas tradicionais, uma carta específica para o público vegano com apenas uma opção vegetariana, atribuída pelo molho de acompanhamento sour cream, um creme azedo de base láctea.

Fridda Café: carinho e dedicação numa cafeteria em Candeias

“Temos diariamente duas opções vegetarianas, mas estávamos sentindo necessidade de criar pratos exclusivos pensados para veganos e não apenas substituir por outros ingredientes”, detalha Rosalya, responsável pela concepção do menu.

Entrada do Escalante’s em Candeias | Foto: André Soares/PorAqui

Cardápio

É inevitável. Os tacos e quesadillas são as estrelas da casa. Mas se for para experimentar diferentes possibilidades da culinária, a indicação é o Maria del Barrio (R$ 44,90): um mix muito bem servido para duas pessoas, que além dos citados, é acrescida uma porção generosa de nachos com pigmentos que fazem referências às cores da bandeira mexicana, mini chimis de carne, enroladinhos de frango e chili com carne.

Burrito do Escalante’s | Foto: Divulgação

Burritos, fajitas, costelas e asinhas também compõem o cardápio tex-mex do Escalante’s. Para a sobremesa, os churros com doce de leite produzido no próprio local fecham muito bem a noite.

Nos finais de semana, DJs, músicos e até dançarinos, dividem o espaço para trazer ao público, a experiência de viver a cultura latina. Além do espaço da avenida Bernardo Vieira de Melo e sua temática decoração com caveiras mexicanas que revezam as coloridas paredes com imagens da pintora Frida Kahlo, desde novembro de 2017, o Escalante’s atendem ao público da zona Norte do Recife, com uma unidade no Shopping Parnamirim.

?Escalante’s Tex Mex Food
?
Avenida Bernardo Vieira de Melo, 4450 – Candeias
⏰ 
Terça a quinta- 18h às 23h  | Sexta e sábado – 18h à 1h |Domingo – 18h às 23h
☎ 
(81)  98875-3080