A construção da Ponte do Paiva e da Rota dos Coqueiros, via de pedágio que dá acesso direto por Barra de Jangada, bairro que divide Jaboatão dos Guararapes do Cabo de Santo Agostinho, às praias de Itapuama, Pedra do Xaréu, Enseada dos Corais e até Gaibú e o Porto de Suape, revelou cenários paradisíacos utilizados anteriormente apenas por moradores da região e proprietários de embarcações: As Marinas de Barra de Jangada.

O Aeroporto de Barra de Jangada

O PorAqui listou dois desses pequenos centros portuários recreativos com opções de bares e restaurantes para aproveitar durante o verão:

Porto do Sol

Com 20 anos de história, o empreendimento começou com funções náuticas, mas hoje as atividades diárias dividem os serviços com o turismo. Aberta aos sábados, domingos e feriados, a partir das 9h, o lugar é perfeito para curtir o pôr-do-sol com uma porção de agulhas fritas, um casquinho de caranguejo ou um polvo ao coco. O espaço também disponibiliza piscina e passeios de barco.

Marina Porto do Sol | Foto: Divulgação

Seleta

“São tantos atrativos que deixar o seu barco vai ser apenas uma desculpa” é o texto introduzido nas redes sociais da Marina Seleta.  O local disponibiliza aulas e locações de stand up paddle para os visitantes e acessibilidade para a prática de deficientes físicos. Na cozinha, o Império do Sabor oferece um cardápio das tradicionais comidas de praia com destaque para a Moqueca de Frutos do Mar e a Cioba inteira. A casa abre todos os dias da semana, das 8h às 17h30. Em breve será implantado o passeio de catamarã.

A Marina Seleta oferece aulas de stand up paddle para cadeirantes | Foto: Divulgação