Entre os dias 13 de abril e 26 de maio, o bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, será representado pelos bares Bigspetto e Du Maranhão, na 19ª edição do concurso Comida di Buteco. Serão 21 estabelecimentos selecionados: um para cada cidade participante com petiscos no valor de R$ 25,90.

Desde 2010, o Bigspetto, localizado na avenida Presidente Castelo Branco, oferece ao público, espetos, grelhados e burguers, além de uma vasta carta com diversos títulos de chopes e cervejas artesanais. No seu ano de estreia no concurso, o petisco indicado é o Lampião e Maria Bonita. Um dueto de espetinho de filé mignon bovino e angus black com cobertura especial de queijo do reino e cream cheese philadelphia.

Três bares para tomar uma cerveja com os pés na areia em Candeias

As carnes são finalizadas com crocante de bacon e farofa panko de limão siciliano.

Camarão ao shugar do Du Maranhão | Foto: Costa Neto

Du Maranhão

Com vista privilegiada para o mar, o tradicional Du Maranhão tem a entrada de carros e estacionamento pela avenida Bernardo Vieira de Melo, mas é na orla do calçadão de Candeias que ele dispõe de um espaço especial para colocar os clientes em contato com a natureza.

Caminhando em seu conceito, o petisco escolhido é o Camarão ao Shugar. O crustáceo vem recheado com catupiry, empanado e frito.