Atenção para quem mora em Piedade e Candeias e outros bairros vizinhos: o abastecimento de água será interrompido a partir das 6h desta quarta (10) até as 12h desta quinta (11). O motivo é a última etapa da obra que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vem realizando para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama.

Candeias como inspiração em quatro canções

Os serviços ocorrerão na Rua Major Médico Vicente Fonseca Matos, em Candeias, na altura do cruzamento com a Rua Bacharel José Mário de Oliveira. Pela Rua Major Médico Vicente Fonseca Matos, passam as duas adutoras: a de Gurjaú, no cruzamento com a Av. Ulisses Montarroyos; e a de Pirapama, no cruzamento com a Rua  Bacharel José Mário de Oliveira.

A Gerente de Controle Operacional, Maria Lúcia Martins, explica que Candeias é abastecida pela adutora de Gurjaú e, por ficar localizada no final da rede, possui pressões muito baixas. Com pressão melhor, Pirapama irá reforçar Gurjaú, aumentando de duas a três vezes a pressão existente, principalmente em final de rede distribuidora.

Além de Piedade e Candeias também ficarão sem água os bairros de Cajueiro Seco, Massangana, Massaranduba e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; e em Ponte dos Carvalhos e Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.