Tomar cerveja ou  chope artesanal e efetuar o pagamento em criptomedas? Essa é uma das propostas criativas que acompanham as constantes evoluções e tendências do mercado, implantada pelos sócios Miguel Savtchen Felipe Furukawa, proprietários da Confraria Hopfen Haus, em Candeias, no Jaboatão dos Guararapes.

“Alguns clientes haviam perguntado se trabalhávamos com criptomoedas e um amigo, que também atua no setor de cervejaria artesanal no Recife antigo, indicou uma empresa para facilitar essa adequação”, explica Miguel.

Confraria Hopfen Haus oferece cerveja artesanal em Candeias

Bitcoin, Litecoin e Bitcoincash são as moedas digitais aceitas na confraria. O pagamento é feito por uma plataforma  desenvolvida pela CoinWise, empresa responsável pela adaptação ao sistema de pagamento.

Bitcoin, Litecoin e Bitcoincash são as moedas digitais aceitas na cervejaria | Foto: Divulgação

Como funciona

No momento do pagamento, o cliente faz sua opção pela forma. Caso escolha pagar com criptomoedas, é só escolher entre uma das três disponíveis. O estabelecimento insere o valor num sistema desenvolvido e através de um QR Code gerado, o cliente captura a informação em seu aparelho móvel e em poucos segundos o pagamento é aprovado.

Tudo é realizado através da Coinwise: uma empresa pernambucana que trabalha com soluções para criptomoedas e em blockchain. “A Confraria foi o primeiro estabelecimento do Jaboatão dos Guararapes a aderir ao processo. Recentemente também introduzimos o sistema numa distribuidora de bebidas em Piedade”, esclarece Wagner Santana, gerente de tecnologia da empresa, que ainda garante ser mais fácil que trabalhar com cartões de débito ou crédito.

“Lúpulo e malte, que Deus os preserve” | Foto: André Soares/PorAqui

“Nosso sistema verifica a cotação da moeda utilizada no momento, converte o valor e o estabelecimento recebe em três dias, podendo também escolher, continuar com criptomoeda ou coletar em real. A comissão da empresa é de 1% em cima do valor comercializado”, complementa Wagner.

Confraria Hopfen Haus
Av. Bernardo Vieira de Melo, 6088
Quinta a sábado | 18h às 23h
Domingo | 17h às 22h