“Lúpulo e malte, que Deus os preserve” é a tradução do lema cervejeiro alemão escrito na entrada da Confraria Hopfen Haus, em Candeias, no Jaboatão dos Guararapes. A casa do lúpulo, na conversão literal do seu nome para o português, está aberta desde julho de 2017, e convida os apreciadores da bebida a vivenciar, semanalmente, as experiências sensoriais da diversidade de títulos vendidos no local.

Aberto de quinta a domingo, das 18h30 às 23h, as cinco torneiras de chopps artesanais variam de acordo com os barris disponíveis. “Nossa intenção é servir cerveja fresca e viva. Na sua maioria, são produções pernambucanas, mas procuramos também alternar com produtos de fora”, explica Miguel Savtchen, sócio proprietário do estabelecimento.

Opção para experimentar diversos títulos em Candeias | Foto: André Soares/PorAqui

No local também são comercializadas inúmeras marcas e tipos de cervejas em garrafa: pilsen, larger, bock, ale, weissbier, stout, dubbel, entre outras. Títulos brasileiras e de outros países nas prateleiras para tomar no local ou levar para casa. O líquido é servido em canecas de 300 ml e 500 ml ou 1 litro. Os preços variam entre R$ 8 e R$ 18.

História

Fundada pelos sócios Miguel Savtchen, de Santa Catarina, e Felipe Furukawa, de São Paulo, a Confraria é uma consequência do que, no início, era a diversão levada a sério pelos proprietários. A dupla produzia cerveja artesanal em casa e certo dia viram a necessidade de expandir.

Cinco torneiras disponíveis | Foto: André Soares/PorAqui

“Alugamos o espaço para armazenar e ter um ambiente controlado para nossa produção, que começou em casa, em 2013. Naquela história de trazer os amigos para experimentar, resolvemos reformar e tornar um espaço dedicado a quem gosta de cerveja e trocar informações: a nossa confraria”, lembra Miguel, sommelier formado no Instituto da Cerveja Brasil.

Ronca Barril

Aos domingos, a casa abre a partir das 16h30 e comercializa os chopps com 20% de desconto. A ideia é acabar cada barril para começar a semana com novidades e cerveja nova.

Confraria Hopfen Haus
Av. Bernardo Vieira de Melo, 6088
Quinta a sábado | 18h às 23h
Domingo | 16h30 às 21h

“Lúpulo e malte, que Deus os preserve” | Foto: André Soares/PorAqui