Prática originária na Inglaterra, o pole dance vem ganhando adeptos pelo mundo e desenvolvendo inúmeras vertentes. No bairro de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, a fisioterapeuta Raquel Porteiro, inaugurou em 2017, o primeiro estúdio credenciado pela federação brasileira, o Studio Vertical Pole Dance.

O pole fitness, uma das modalidades empregadas nas aulas, prioriza os movimentos, mas sem descartar coreografias. Queima de calorias, fortalecimentos dos ossos, equilíbrio, flexibilidade, diminuição do estresse e melhor funcionamento do sistema cardiovascular são algumas das vantagens da vertente.

“O pole coreográfico (sensual) trabalha, além de toda atividade corporal, a autoestima”, conta Raquel, que se interessou pela dança depois de assistir à atuação performática da atriz Flávia Alessandra na novela Duas Caras.

A fisioterapeuta Raquel Porteiro inaugurou o estúdio em 2017 | Foto: André Soares/PorAqui

Poucos casos são impedidos de praticar atividade física. “Hérnia de disco, problemas na coluna e contusões são as situações mais comuns que impossibilitam, dependendo dos casos, de fazer pole”, justifica a fisioterapeuta.

Um bailarino cubano em Piedade

As aulas do Vertical acontecem com hora marcada, a partir das 7h30, com possibilidade para o período noturno. Os interessados também podem agendar a primeira aula experimental. As mensalidades variam entre R$ 88 (uma vez por semana) e R$ 175 (duas vezes).

?Studio Vertical Pole Dance
?
Avenida Ayrton Senna da Silva, 2792, sala 101 – Piedade
⏰Segunda a sábado | hora marcada
☎(81) 98888-1728