Há 20 anos, o cantor, compositor e instrumentista Nando Cordel, natural de Ipojuca escolheu Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, para fixar moradia. Bairro de clima tropical, ao longo de toda sua extensão, acompanha a praia de águas mornas. “O destino me trouxe de São Paulo parar morar aqui”, lembra Nando, que na década de 1990 viveu a rotina típica de um bairro praieiro. Jogava futebol, curtia o mar, quando ainda não haviam ataques de tubarões e caminhava na areia da praia. Esta última faz parte do seu cotidiano até hoje.

Autor de clássicos como “De Volta pro meu aconchego”, interpretado por Elba Ramalho, “Hoje é dia de folia”, imortalizado na voz da apresentadora e cantora Xuxa, e “Isso aqui tá bom demais”, composta em parceria com Dominguinhos, Nando vive uma rotina dividida entre a capital paulista e o bairro jaboatonense. “Nunca paro em casa por muito tempo, estou sempre nessa conexão, mas jamais pensei em deixar Candeias. Acabei de voltar dos Estados Unidos direto para cá”, afirmou o músico.
Sobre seus locais preferidos, não teve dúvidas na resposta: “Bodega e Pizza, do chef Baby. “Ele faz um prato especial pra mim que chamo de mingau de cachorro”, explica. É um caldo picante com verduras, farinha de mandioca peneirada, urucum, cebolinha, coentro sal, azeite e dois ovos poché servidos numa tigela de barro.
“Moro em Candeias pela praia, pelos meus amigos e por saber de tudo que acontece por aqui”, justifica.