No litoral do Jaboatão dos Guararapes, é possível encontrar com facilidade, a preços acessíveis, peixes e frutos do mar dos mais diversos tipos: cioba, corvina, albacora, dourado, cavala, arabaiana e pintado são os mais procurados para a cozinha durante a Semana Santa. Para ajuda na escolha, o PorAqui listou três peixarias em Piedade e Candeias.

Lucas Pescados

Localizada na avenida Bernardo Vieira de Melo, 5255, a peixaria de Candeias é a mais conhecida da lista. Toda variedade de peixes da costa nordestina, camarões de diversos tipos e tamanhos, patolas de caranguejo, sururu e até lagosta. O estabelecimento é aberto de segunda a domingo, das 7h30 às 18h, exceto aos domingos, que fecha ao meio-dia.

O guia de produtos agroecológicos em Jaboatão dos Guararapes

Mercado do Peixe

Ponto de referência de Candeias, o Mercado recebe as primeiras remessas dos pescadores vindas diretas do mar. Ponto de encontro de movimentos culturais e sociais, o local também é onde acontece toda quarta-feira, a principal feira de orgânicos da região. O mercado abre de terça a domingo, das 5h às 12h.

 Peixaria Oceânica

A espécie Albacora, peixe encontrado em abundância no alto-mar do Oceano Atlântico, é a especialidade da peixaria. O mercado, que abre de terça a domingo, a partir das 8h, é localizado na avenida Ulisses Montarroyos, 116, no bairro de Barra de Jangada.