O cantor, compositor e violonista Clayton Barros, ex-Cordel do Fogo Encantado, escolheu o bairro de Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, como novo lar. Arcoverdense de berço e criação, morou no Curado IV na adolescência, mas só após o término da banda, ele decidiu morar no bairro. É comum vê-lo em caminhadas no calçadão da orla à beira-mar ou pedalando pela região. Hoje, é ele quem indica seus locais preferidos PorAqui!

The Cosmopolitan Pub em Candeias | Foto: Danilo Spíndola

Cosmopolitan Pub

Com um cardápio de cervejas nacionais e importadas, além de drinks exclusivos da casa, o empreendimento é aberto de quarta a domingo, a partir das 18h. Sempre com música ao vivo, o bar apresenta na programação, sonoridades que vão do pop rock ao jazz.

The Cosmopolitan: um pub com pegada brasileira em Candeias

Calçadão da orla de Candeias

A rotina de preparação física de Clayton inclui corridas rotineiras no calçadão da orla de Candeias, que acompanha uma enorme faixa de areia e bares, como o Fruta-Pão, Ponto do Caldinho, Beira-Mar e o tradicional Du Maranhão.

Bodega e Pizza

Para além dos bares, o músico também é adepto à gastronomia criada pelo chef Baby, no Bodega e Pizza. Além da cozinha regional com ingredientes de alta qualidade, o restaurante incorpora sabores da culinária internacional, como a italiana e belga.

Foto: André Soares/PorAqui

Chef Baby e a alta gastronomia do Bodega e Pizza, em Candeias

Dom Petisco

A diversidade gastronômica e possibilidade de curtir uma boa cerveja gelada todos os dias da semana são os pontos altos do Dom Petisco, que, diferente dos outros empreendimentos, é localizado na avenida Presidente Castelo Branco, também conhecida como as Três Faixas.

Casona Estúdio em Candeias | Foto: Guga Paes

Casona Estúdio

Músico e morador de Candeias, não poderia deixar de frequentar o Casona Estúdio, empreendimento por onde já passaram notórios artistas pernambucanos, como Lira, Johnny Hoker, Mundo Livre, Tagore e Academia da Berlinda.

Estúdio Casona: um oásis da música em Candeias