Depois da última virada de ano sem apresentações artísticas e queima de fogos por alegação de falta de verba na administração do ex-prefeito Elias Gomes, a atual gestão, de Anderson Ferreira, anunciou a programação para o Réveillon 2018 do Jaboatão dos Guararapes.
As atividades acontecerão em frente ao Mercado do Peixe, na praia de Candeias, e têm início a partir das 20h do dia 31 de dezembro e seguem até as 5h de 1º de janeiro.
A contagem regressiva acontecerá durante o show do paraibano Gabriel Diniz, ex-vocalista da banda de forró Capim com Mel. No line-up, também estão confirmados os grupos Cascabulho, Shot Sertanejo, Pinga Fogo e a Orquestra de Frevo de Jaboatão.
“A nossa administração conseguiu equilibrar as contas ao longo do ano. Estamos pagando os salários em dia, pagamos o 13º dos servidores antecipadamente e, dessa forma, podemos promover uma virada de ano que Jaboatão merece. Será um momento de confraternização e para reacender o otimismo em relação a 2018”, disse o gestor em nota oficial divulgada através da assessoria de comunicação.
A expectativa de público estimada pela prefeitura é de 150 mil pessoas para assistir aos shows e à queima de fogos de artifício com duração de 12 minutos.

Estrutura

Será permitido o aluguel de mesas, cadeiras e venda de bebidas através de 20 comerciantes cadastrados, mas não haverá comercialização de alimentos. Também não serão permitidos camarotes. Para a segurança, foi montado um esquema de segurança com 294 profissionais, sendo 214 policiais militares, 60 guardas municipais, 10 bombeiros militares e 10 civis, além de 150 seguranças contratados.
Também serão implantados dois veículos de videomonitoramento e um posto policial.

Trânsito

A partir das 13h, será interditada a Avenida Bernardo Vieira de Melo, entre a curva do Sesc até a Rua Aníbal Varejão, e as ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Aniceto Varejão, Goiana e Loreto.