O Movimento Pró-Criança e a Infraero disponibilizam, a partir desta terça-feira (3), 65 vagas para cursos gratuitos profissionalizantes de artesanato (pintura, serigrafia e encadernação), recepcionista, informática básica e gráfica, para jovens que, preferencialmente, morem na Zona Sul do Recife ou no Jaboatão dos Guararapes. As aulas serão realizadas no turno da manhã, na unidade do Pró-Criança em Piedade.

As inscrições seguem até esta sexta-feira (6) e deverão ser realizadas presencialmente na unidade, que fica na rua José Maia Bezerra, nº 10, próxima à Escola Municipal Fernando Rodovalho. É preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração escolar ou ficha 19 no caso dos concluintes.

O atendimento é realizado em dois horários: das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. As aulas começam no dia 10 de abril. Os cursos oferecem uma carga total de 240 horas. Mais  informações pelo telefone (81) 3474-8979.

História

Fundado em 1993 pelo arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho, o trabalho do Pró-Criança visa minimizar as dificuldades enfrentadas pelos jovens de baixa renda da Região Metropolitana do Recife através de ações sociais. Em Piedade, a unidade foi inaugurada em 1998 e já contabiliza mais de 5 mil crianças, jovens e adultos atendidos, das comunidades de Santa Felicidade, Loreto, Jardim Piedade, Dom Helder, Cajueiro Seco, Espinhaço da Gata, Prazeres, Candeias e outros bairros da Região Metropolitana do Recife.