Movimento Pró-Criança, Caine, Lar de Clara, Creche Nossa Senhora da Piedade, Instituo Pero, Sesc Piedade, Aria Social e Instituto Perrone realizam um encontro nesta segunda-feira (3) para discutir formas de promover uma maior articulação e fortalecer as ações de atendimento social em Piedade e região. O encontro acontecerá na sede do Pró-Criança, a partir das 9h.

Atualmente, as instituições estimam que, juntas, atendem cerca de 2 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No primeiro momento, o encontro fará uma aproximação entre as associações envolvidas para pensar ações em conjunto.

Leia também:
Aria: espaço forma profissionais de dança gratuitamente em Piedade

Fundação oferece tratamento gratuito para crianças portadoras de deficiências

A pluralidade das entidades vai da iniciação e encaminhamento profissional de atividades artísticas ao atendimento ao tratamento para crianças portadores de deficiências. O Aria Espaço de Dança e Arte, fundado pela bailarina Cecília Brennand, há 26 anos, educa e profissionaliza gratuitamente no bairro jaboatonense. A Fundação Perrone, oferece gratuitamente atendimento para crianças de até 12 anos com famílias de baixa renda que tenham paralisia cerebral, síndrome de Down, hidrocefalia, microcefalia, além de outras neuropatologias.