Estão abertas as inscrições para a primeira turma de Iniciação ao Teatro da Astej – Associação de Teatro do Jaboatão dos Guararapes. As aulas são gratuitas com duração de três meses, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. O curso tem início nesta terça (4), na sede da instituição, localizada no viaduto da Pecom, em Prazeres.

Para estudar com os professores Geraldo Dias e Augusto Oliveira, além da montagem final, lecionada pelo diretor teatral Álvaro Heleno, é necessário efetuar inscrição através do telefone (081) 98826-1917.

Astej

Em maio deste ano, Geraldo Dias, que realiza há cincos anos a Paixão dos Guararapes, envolvendo anualmente cerca de 120 trabalhadores voluntários, assumiu a presidência da Associação.

“Não tô assumindo para fazer mostra de teatro. Quero capacitar a classe artística do município. A ideia é criar o que a gente não tem aqui: um movimento organizado, único em busca de um ideal”, detalha Geraldo.

Desde então, a associação realiza também às quintas-feiras o Cine Sesc. Acontecem exibições de curtas e longas que o Sesc detém os direitos autorais.