Cursos de atividades artísticas divididas nas modalidades música, dança e teatro estão abertos na unidade Piedade do Sesc. Ao todo, são 275 vagas com subdivisões específicas entre as faixas etárias e profissionalizante. A mensalidade custa R$ 50 para o público geral e metade para   associados e dependentes.

Para as artes cênicas, existem três possibilidades: curso de teatro para crianças, iniciação ao teatro e teatro avançado. As danças se ramificam em balé clássico, dança para crianças, danças brasileiras, dança de salão e dança contemporânea.

Se a intenção é se especializar em música, estão disponíveis aulas de violino, flauta, canto e coro infanto-juvenil. As aulas terão início a partir de 7 de agosto.

O curso de teatro, uma das maiores referências do Sesc Piedade, já formou dezenas de profissionais. No último Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, um dos alunos do curso profissionalizante recebeu o título de melhor maquiagem. “Temos tido muito êxito com os cursos. Temos estudantes que ganharam bolsas de estudos no exterior, premiados e até atores em grandes emissoras e grupos de teatro de outros estados”, afirma Ana Júlia, supervisora de Cultura.

Sesc Piedade
Rua Goiana s/n – Piedade | Jaboatão dos Guararapes
Telefone: (81) 3361-2275/6465/0097