Proporcionar aos pacientes uma vida mais leve e equilibrada, visando a sua saúde física, mental, emocional e espiritual, através de alternativas terapêuticas, que combinam acupuntura e processos vibracionais, é o que oferece o Espaço Valana, em Piedade, no Jaboatão dos Guararapes.

Os tratamentos energéticos são todos realizados através das mãos da terapeuta Maria Lucia Macagnan, especialista em Access Consciousness, que na tradução para o português, corresponde ao termo acesso à consciência. “São processos corporais que “trabalham” com a energia das pessoas. Minhas mãos são um “veículo” que, com toques sutis, provocam mudanças nas partes emocional e física”, explica.

Espaço Valana | Foto: Sol Pulquério

O método

O nova iorquinho Gary Douglas, fundador do método, criou um dos processos mais populares e sem contraindicação, as Barras de Access. De acordo com a teoria, através do toque em 32 pontos específicos da cabeça, abre-se um campo quântico que possibilita liberar crenças e traumas, ajudando na superação de dores, ansiedade, depressão, perdas, luto, insônia e síndromes.

“O paciente não precisa falar dos seus problemas durante a sessão. Conversamos e ele expõe o que quer melhorar. Ansiedade, baixa autoestima, falta de concentração, depressão, obesidade, autismo, bipolaridade, separação, entre outros”, esclarece a terapeuta.

Sala de tratamento do Espaço | Foto: Sol Pulqúerio

Alopatias

Um dos processos mais conhecidos é o Sistema de Desprendimento da Valência Terminal Molecular, da singla em inglês MTVSS. Ele é utilizado para diversas finalidades, como tratamento de câncer, lesões nos ossos, problemas nos aparelhos digestivo e linfático, respiratório, metabolismo, e outras enfermidades.

“Como são terapias complementares, vão auxiliar no tratamento alopático. Trataria o problema na origem, o que causou a doença. A maioria dos sintomas tem uma causa emocional. E os pontos de vista fixos colaboram para que a doença exista, diagnostica.

Maria Lucia também esclarece que é necessário que o paciente entregue-se ao processo. “Todos os sintomas podem ser tratados e o bem-estar vai depender da permissão , do desejo de melhorar. Se não houver permissão, não funciona”, justifica.

Valana Espaço Terapêutico
Av. Bernardo Vieira de Melo, 3462 Sala 904
Segunda – sexta | 7h às 21h
Fone: (81) 99954-5828