Influenciado pelos típicos pubs ingleses, mas com uma pegada brasileira, o The Cosmopolitan Pub, em Candeias, há quatro anos integra a rotina noturna boêmia do bairro jaboatonense. “Queria que fosse um lugar agradável a todos. “Cidadão do mundo” como o próprio nome se refere”, explica Gustavo Santos, proprietário do estabelecimento.

No sentido oposto dos bares praieiros, o Cosmo (como é conhecido pelos frequentadores) é uma aposta atípica. O ambiente interno climatizado cria uma barreira entre a maresia (fenômeno da natureza que causa uma névoa fina e úmida, característico da região) e o público. A programação musical carrega uma proposta que caminha sempre entre o rock, jazz e blues, com música ao vivo todos os dias.

A cultura nórdica é tema de bar em Piedade

Para o desenvolvimento do cardápio foi convidado o chef Régis Tchê. No caminho da adaptação para o universo pernambucano, além das tradicionais costelas americanas e batatas, destaque na casa para o Sopô de Camarão, que vem servido em porções de panquecas abertas com cobertura de camarão e requeijão, além da geleia de pimenta e creme de jerimum para acompanhar.

Sopô de camarão | Foto: Danilo Spíndola

“A carta de drinks foi elaborada em parceria com o mixologista Luciano Guimarães e desenvolvidas algumas bebidas exclusivas, como a que leva o nome do gastrobar, composta por vodka stolichnaya, mix de crambey, morango e um toque de licor 43”, esclarece. Outras opções, como o Orgasmo On the Beach  (R$ 18,90) e o Grand Cosmopolitan (R$23,90) também ganham destaque entre os consumidores.

A carta de drinks tem opções exclusivas | Foto: Danilo Spíndola

Os apreciadores de cerveja podem escolher entre os 20 rótulos de artesanais, como Ekaut, Capunga e Debron.

The Cosmopolitan Pub
Avenida Bernardo Vieira de Melo, 4456
Quarta | 18h às 2h
Quinta | 18h às 3h
Sexta e sábado | 18h às 4h
Domingo 18h às 2h