Na madrugada desta quarta-feira (31), a Paróquia de São Paulo Apóstolo foi alvo de assaltantes em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Os homens levaram uma quantia de dinheiro que estava na caixa de doações da sacristia.

Eles conseguiram entrar através de uma pequena janela do salão paroquial, que está sendo construído por trás da paróquia, por volta de 1h.

O Monsenhor Sérgio Pereira, pároco da Igreja, disse que chegou a ver um suspeito dentro do local. Porém, até a Polícia Militar (PM) chegar, ele conseguiu escapar pelo mesmo lugar que teria entrado, pela janela do Santíssimo Sacramento:

“Estamos recebendo doações para as vítimas das chuvas, mas as cestas básicas não foram violadas. Eles não levaram nada além do dinheiro”, comentou.

Indignado com a falta de segurança, o padre Sérgio publicou as fotos da ação em sua rede social:

De acordo com a Pastoral da Comunicação da paróquia, os criminosos arrombaram todos os armários da sacristia, mas não chegaram a quebrar o sacrário, lugar onde ficam guardados os objetos sagrados: “Havia outros objetos de valor, como caixa de som e o cálice. Acreditamos que não foram levados por falta de tempo”, disse a coordenadora da assessoria.

A paróquia realizou o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Jardim São Paulo, que está responsável pelas investigações.

Vizinhança – E não foi somente a Igreja que se deparou com um assalto nesta quarta. Há relatos de uma moradora que viu uma movimentação suspeita tanto em sua casa quanto na área de reforma do Posto de Saúde Fernandes Figueira, vizinho à Paróquia.

“O ladrão pulou no posto, levou as telhas, e pulou na minha casa, levando três redes. Sorte que quando eu acordei, umas 5h da manhã, ele estava acabando de pular pro outro lado”, contou Geyza Maria de Oliveira, que mora numa rua atrás da unidade de saúde.

“Quando acordei estava tudo revirado aqui no meu quintal. Já é a terceira vez que a gente é assaltado aqui”, continua Geyza. “Até agora, não sabemos se roubaram mais algum outro lugar. Desde 1h da manhã que esses caras rodam aqui”, completa a moradora.

As informações são do JCOnline e do PorAqui.