Um velho problema dos moradores das ruas Cabrobó, Canhotinho, Cabo, Guimarães e Carpina deverá ser resolvido em julho. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) irá, no próximo mês, realizar reparos no sistema de drenagem da região.

Em matéria publicada na última quarta-feira (14), o PorAqui mostrou o problema dos moradores, que se queixavam que galerias das ruas estavam entupidas, o que ocasionava grandes alagamentos em dias de chuva.

No dia seguinte, as fortes chuvas comprovaram os relatos. A Rua Canhotinho se encontrava alagada no início da manhã e ao longo de todo o dia.

Após as reportagens, a Emlurb enviou uma equipe para realizar vistorias nos locais. Em nota, informou que “os técnicos identificaram que o acúmulo de água é ocasionado por um abatimento (quebra) na tubulação da Rua Frei Atanásio”.

De acordo com a Emlurb, é para a Frei Atanásio que são direcionadas as águas captadas por essas ruas. O órgão acrescenta que “como o local de destino da água está obstruído, ela tende a ficar retida na origem”.

A Emlurb informou que o início do serviço de reparo da rede está programado para o mês de julho.