Após o sucesso da sua primeira edição, realizada em maio deste ano, o festival Ensaio no Jardim aporta mais uma vez na Praça de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. Será neste domingo (17), a partir das 15h, com muita música e, mais ainda, unido ao Jardim Colaborativo, feira sustentável que vem se consolidando na programação cultural do bairro.

Os dois eventos têm em comum a união de forças de quem vive a comunidade e quer movimentar o bairro, com opções de lazer e cultura que autossustentáveis. E o intercâmbio das duas iniciativas promete fortalecer ainda mais esse movimento.

Na programação do Ensaio no Jardim, a música independente (de verdade) ganha espaço. O evento terá como atrações Simulação do Gueto, Grande Angular, Quilombro, 8.0.8. Crew, Fugão, Jet Cats, Higgos Tatto e o Maracatu do Século XXI, Lady LaaY e DJ Novato. Também está prevista para acontecer uma batalha de rappers, que vão mandar seu recado.

Confira como foi a primeira edição do Ensaio no Jardim

Jardim Colaborativo

(Foto: Reprodução/Facebook)

Para dar mais força à iniciativa, o Jardim Colaborativo também vai chegar junto neste domingo (17), com sua feirinha. Cerca de 30 stands, com produtos e serviço que valoriza o produtor local e independente. Artesanatos diversos, bonecos em tecido, encadernação manual, produtos e acessórios em cartonagem, comidinhas veganas e gourmets, doces veganos, bazar de gibis, livros e roupas estão entre os materiais vendidos.

A ideia do Jardim Colaborativo é incentivar o público do bairro e dos arredores a valorizar e adquirir produtos feitos e comercializados por quem está pertinho da gente, seja vizinho nosso, ou da família. Fortalecer a economia local e movimentar o bairro.

Ensaio no Jardim + Jardim Colaborativo
Domingo (17), a partir das 15h
Praça Central de Jardim São Paulo
Aberto ao público