Neste sábado (11), a partir das 14h, a Praça de El Salvador, em Jardim São Paulo, recebe mais uma edição da Gelateca Cultural Maria Betânia Carvalho, com um grande encontro de arte e cultura, que irá reunir música, poesia, contação de histórias e outras atividades.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Inaugurada em julho deste ano, a Gelateca Maria Betânia Carvalho reúne mais de 100 livros e está instalada na Praça El Salvador. Em qualquer hora do dia, o morador pode retirar um livro de sua preferência para ler em casa.

👉 É importante que todo livro retirado seja devolvido ou substituído por outro, para que outras pessoas possam usufruir da leitura. Além disso, também são aceitas doações de livros para compor o acervo da Gelateca.

LEIA TAMBÉM:

4 bibliotecas públicas pra você conhecer no Centro do Recife

Na festa deste sábado (11), vai ter apresentação da banda Jet Cats, do grupo Step Evolution, além de apresentações de dança, poesia, contação de histórias com Beth Cruz e Marisa Oliveira e uma linda feira de artesanato 👉 Tá aí uma dica para quem ainda não comprou presente do Dia dos Pais. 👨🎁

Maria Betânia Carvalho

Formada em Pedagogia, a educadora Maria Betânia Carvalho aposentou-se como professora da Escola de Referência Trajano de Mendonça, em Jardim São Paulo. Falecida em fevereiro deste ano, ela trabalhou ao longo da vida tendo como principal ideal estimular a leitura nas pessoas.

A Gelateca Cultural Maria Betânia Carvalho possui mais de 100 livros (Foto: Reprodução/Facebook)

“Ainda com ela viva, nós já discutíamos essa possibilidade de fazer a gelateca e era uma ideia que ela gostava muito, já vinha trabalhando com coisas parecidas”, diz Thiago Carvalho, filho de Maria Betânia, também professor do Trajano de Mendonça e um dos criadores da gelateca.

“Ela era uma militante social da causa da educação e nada mais justo do que fazermos essa singela homenagem para ela”, diz Thiago sobre a criação da gelateca, que ganha o nome Maria Betânia Carvalho.

Segunda edição da Gelateca Cultural Maria Betânia Carvalho
com Jet Cats, Stop Evolution, poesia, dança, contação de histórias e feira de artesanato
Sábado (11), das 14h às 20h
Praça El Salvador | Avenida São Paulo – Jardim São Paulo
Aberto ao público