Nas primeiras horas desta segunda (3), moradores de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, foram surpreendidos com muita fumaça vinda do supermercado Rende Mais Prime, na Avenida São Paulo. Um incêndio de pequenas proporções acontecia no local.

“Cheguei aqui de manhã e os carros dos bombeiros já estavam aí”, contou Rafael Álvares Gomes Filho, o “Rafa do Lava Jato”, dono de estabelecimento que fica em frente ao supermercado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h30 da manhã, três viaturas estiveram presentes. A equipe controlou o fogo e permaneceu no local até as 10h, monitorando a temperatura, para evitar novos incidentes. Ninguém se feriu.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, um setor administrativo do Rende Mais foi atingido, não comprometendo a estrutura do estabelecimento. Apenas móveis e materiais de escritórios foram danificados.

A rápida ação dos bombeiros fez com que o incêndio não se alastrasse para nenhuma outra área ou imóvel vizinho. “Foi um incêndio de pequenas proporções, apesar de ter muita fumaça”, informou a assessoria.

Vizinha do Rende Mais Prime, Solange Guedes disse que só notou que algo acontecia quando seu irmão saiu para trabalhar. “Quando a gente viu, eles tinham colocado umas grades pra isolar e os funcionários estavam do lado de fora, ao lado”. A casa dela não sofreu nenhum dano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o laudo que determina as causas do incêndio é emitido pelo Instituto de Criminalística, por solicitação dos proprietários do estabelecimento.

A administração do Rende Mais Prime não quis se pronunciar sobre o caso.