Vamos falar da saúde pública na nossa cidade? O que pode melhorar, o que deve mudar para que a gente tenha melhores serviços para todos? Este será o espaço aberto na plenária microrregional de saúde que acontecerá em Jardim São Paulo neste mês de julho.

Anote na agenda: o encontro será no dia 26 de julho (uma quarta-feira), às 19h, na Escola Municipal Balbina Menelau, que fica na La Roque.

As plenárias regionais são promovidas pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Prefeitura do Recife, e estão acontecendo nos oito distritos sanitários da cidade. Jardim São Paulo fica no Distrito Sanitário V.

O objetivo é ouvir as propostas de todos para construir um melhor serviço público de saúde no Recife. Durante a plenária, também serão eleitos os pré-delegados que participarão da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, que acontecerá de 23 a 25 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda.

Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Recife por democracia, por direitos adquiridos, pelo SUS para todos: ampliação do acesso com qualidade e eficiência”, a Conferência aprova as diretrizes que subsidiarão a elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS) para o próximo quadriênio (2018-2021).

A realização da conferência, com o apoio da Prefeitura do Recife, contribui no processo de melhora no sistema de saúde pública da capital pernambucana com a coparticipação dos representantes da população.