O grupo Amigos da Praça do Cristo, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, irá promover um grande mutirão de solidariedade às vítimas das chuvas, no próximo domingo (11). A ideia é levar doações e oferecer serviços de cidadania a 15 famílias em Rio Formoso, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Serão beneficiadas com a ação um total de 56 pessoas (dentre elas, 37 crianças) que perderam suas casas e móveis na última enchente e se encontram, atualmente, em abrigos.

Como essas famílias já estão recebendo grande quantidade de roupas e alimentos, os Amigos da Praça do Cristo estão focando as doações em brinquedos, fraldas infantis, utensílios para bebê (mamadeiras, lenços umedecidos, chupeta), materiais de higiene, pastas de dente, sabonete, etc.

O mutirão também está aberto, especialmente, para quem quiser contribuir oferecendo serviços (atividades educativas, cabeleireiro, palhaço, contador de estória, teatro, dança, palestras sobre higiene, escovação dentária, etc).

Quem quiser fazer parte da caravana, é só comparecer na Rua Queluz, 281 (1ª rua à esquerda após a Praça do Cristo), na manhã do domingo. O horário de saída está previsto para as 7h30. A volta de Rio Formoso está programada para as 16h30. Atenção: Os interessados em participar devem ir com veículo próprio.

Quem não puder acompanhar o mutirão no domingo, mas deseja colaborar, é só entrar em contato através da página da Praça do Cristo no Facebook.