Milhares de litros de água estão sendo desperdiçados diariamente por causa do rompimento de um cano que atinge a rua Osório Borba, em Jardim São Paulo. Os sucessivos reparos feitos pela Compesa não têm surtido efeito e o problema se repete, praticamente, toda semana.

Segundo a moradora Gilka Alcoforado, esse mesmo cano já se rompeu por mais de 5 vezes. O resultado é uma fonte de água jorra ininterruptamente no local, por dias. “Eu mesma já liguei algumas vezes para a Compesa. Eles passam dois a três dias pra vir”, relata. “Quando eles chegam, fazem o serviço, mas passa um tempo e acontece de novo”.

O rompimento do cano já aconteceu por mais de 5 vezes (Foto: Leonardo Vila Nova/PorAqui).

O último reparo, segundo ela, foi feito foi no dia 16 de maio. Há três dias, o cano se rompeu mais uma vez. O volume de água é tão grande que forma um trajeto até a Rua Nossa Senhora de Fátima, escoando por uma galeria. “O que a Compesa tem feito é apenas um paliativo”, reclama Gilka. Enquanto isso, o desperdício de água continua.

COMPESA – Questionada sobre o vazamento de água na Rua Osório Borba, a Compesa informou “que irá enviar uma equipe hoje (25), na Rua José Osório Borba, em Jardim São Paulo, para realizar o conserto do  vazamento”. Sobre a reincidência do problema, acrescentou que “estudos estão sendo realizados para controle das pressões na rede de abastecimento para reduzir risco de rompimento. Também está sendo estudada a possibilidade de troca das tubulações, caso a ação anterior não surta o efeito esperado”.