Quem quer se preparar melhor para o mercado trabalho tem a oportunidade de dar o primeiro passo nesta segunda (10). A partir das 14h, estarão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Recife.

Das 3800 vagas, 360 estão na Escola Profissional Dom Bosco, em San Martin, na Zona Oeste do Recife. Serão aulas de artes serigráficas, bartender, espanhol básico, garçom, serralharia ornamental, entre outros cursos.

As inscrições começam às 14h de hoje e devem ser feitas pelo site do Qualifica Recife até as 23h59 desta quarta-feira (12). O resultado dos selecionados será divulgado na próxima sexta (14) e as matrículas acontecem entre os dias 17 e 20 de julho (segunda a quinta da semana que vem).

O período de remanejamento acontece de 26 de julho a 2 de agosto – os candidatos devem ficar atentos ao site. As aulas terão início no dia 7 de agosto.

Para se inscrever

Ao acessar o site Qualifica Recife, o candidato deve preencher seus dados corretamente e imprimir o comprovante de inscrição.

O candidato tem que morar no Recife há, no mínimo, três anos, atender aos critérios de idade e escolaridade mínimas definidas para cada curso, não estar matriculado nas escolas profissionalizantes da Prefeitura e não ter abandonado o curso sem justificativa nos últimos seis meses.

A seleção será por ordem cronológica, a partir da primeira inscrição até o preenchimento das vagas do curso optado pelos candidatos. A listagem dos selecionados será divulgada na sexta (14), por ordem de classificação.

Os selecionados na primeira lista deverão comparecer à escola indicada para se matricular no curso escolhido, de 17 a 20 de julho, portando original e cópia da carteira de identidade (ou Carteira Nacional de Habilitação), CPF, comprovante de escolaridade, de residência e foto 3×4. Haverá dois remanejamentos antes do início das aulas.

Quem não tiver acesso à Internet pode comparecer ao Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha (onde haverá computador à disposição), nesta segunda (10), das 14 às 17h, e nos outros dias, das 8h às 17h.