Música, dança, teatro, fantoches e, além disso tudo, a cultura popular do ciclo natalino – Cavalo Marinho, Pastoril, Cavalhada Bumba-meu-Boi, Dança dos Arcos e Guerreiros – vão encantar a criançada na Praça de Eventos de San Martin, na Zona Oeste do Recife, neste fim de semana. É que no sábado (16) e domingo (17) acontece o 1º Fintal – Festival infantil de Natal, a partir das 16h.

Direcionado ao público infantil, o Fintal é uma novidade para o bairro, uma vez que grande parte dos eventos natalinos se concentram em outras localidades. “O Fintal traz uma oportunidade para as crianças da região participarem de ações culturais, sem a necessidade de mães e pais se deslocarem com seus filhos até outras zonas da cidade”, diz Eveline Alves, coordenadora do Fintal.

Mesmo sendo voltado preferencialmente para crianças dos 3 aos 10 anos, o Fintal abraçará todas as idades e pessoas vindas de qualquer lugar do Recife.

Reforçando a inclusão sociocultural, o Fintal terá uma plataforma especial para pessoas com deficiência (PcD) física (cadeirantes), intelectual e com mobilidade reduzida, além de intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para auxiliar a compreensão de pessoas com deficiência auditiva.

O evento também vai realizar campanha “Assim o Natal Fica Mais Legal”, com arrecadação de alimentos e incentivo do aleitamento materno, disponibilizando espaço exclusivo para mães que queiram amamentar.

1º Fintal – Festival infantil de Natal
Sábado (16) e domingo (17), a partir das 16h
Praça de Eventos de San Martin | Av. General San Martin – San Martin
Aberto ao público