Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três zonas eleitorais no Recife estão incluídas no rezoneamento que acontecerá em todo o país. A zona eleitoral 103, localizada em Jardim São Paulo, será extinta. Na prática, quem opera as mudanças é o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Os eleitores, no entanto, vão continuar com o mesmo número de título de eleitor e votarão no mesmo local (Colégio 2001 – Rua Vitoriano Ebla, 49). Todos vão receber um novo título nas próximas eleições, com o seu novo número de zona eleitoral e seção.

Atendimento – Os postos de atendimento ao eleitor em Areias, Arruda e Forte das Cinco Pontas ficarão fechados a partir desta quinta (8) até o próximo dia 16, para realizar os procedimentos de adequação à decisão do TSE.

Neste período, os eleitores da zona 103 (e das demais afetadas) não poderão tirar títulos, tirar segunda via ou realizarem procedimentos de revisão de dados ou transferência para Recife.

Os cartórios poderão apenas emitir certidões circunstanciadas de sua situação eleitoral e receberem solicitações de pagamento de multa para posterior regularização. A certidão pode ser retirada também pela internet (www.tre-pe.jus.br) se o eleitor estiver regularizado.

A abertura do atendimento ao público será no dia 19, apenas no cartório das Cinco Pontas.