Fala, Roda Presa! No post passado, falamos sobre irmandade e as formas de se cultivar esse pilar do motociclismo. Hoje vou contar para vocês como foi o Lucky Friends Rodeo 2018, um evento que aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, em Sorocaba (SP), que vai na raiz de nossa kultura e que eu e o amigo Cristóvão, do Maverick Diner, tivemos o prazer de conhecer e participar.

João Guido e Cristóvão Moura no Lucky Friends Rodeo 2018 (Foto: Acervo pessoal)

Referência Mundial

É o primeiro evento de Harley-Davidson com circuito oval de terra na América Latina. Remetendo às primeiras corridas disputadas com motocicletas, o Rodeo conta com diversas atrações, desde globo da morte, Wall of Death (parede da morte), expositores, tenda de shows e a famosa corrida de motos e veículos customizados na pista de terra que, dependendo das chuvas, podem se tornar ainda mais iradas e perigosas (a mesma coisa). Hoje o evento conta com o patrocínio de grandes marcas do mercado mundial.

Lucky Friends Rodeo 2018

Desde a primeira edição, o evento ganhou adeptos de todo o mundo e entrou no catálogo dos grandes eventos mundiais, com participação de fabricantes como a Harley-Davidson, Triumph, Royal Enfield, Gedore Ferramentas e com a presença das mais renomadas oficinas do Brasil como a Garagem Metalica, Johnnie Wash, Zucconi, Wings Custom e muito mais.

Circuito oval Lucky Friends

Atrações

De todas as atrações, as que chamavam mais a atenção de todos eram o circuito oval que dá nome ao evento, a Wall of Death e a tenda de shows. Desde grandes motos clássicas a carros irados, os pilotos insanos aceleravam tudo no circuito oval levando os espectadores à loucura, entre uma disputa e outra, que podia variar de categoria. Quem queria acelerar, tinha a pista livre para fazer loucuras e animar a galera.

Wall of Death

A parede da morte para mim foi uma das coisas mais loucas que já vi, uma banda tocando um som irado e três experientes acrobatas fazendo loucuras nas paredes. A pista é uma das sete existentes em todo o mundo e cada minuto lá dentro traz uma experiencia única, o show durava 50 minutos de pura adrenalina, o som lá dentro era surreal, a zoada das motos, banda rolando e o público indo a delírio faziam daquele um local perfeito para nós, motociclistas.

Show na tenda

Os shows rolavam durante todo o evento, tocava de tudo lá. Rockabilly, Blues, Jazz e Folk, só som de qualidade, mas sempre o show de encerramento era o melhor. Tudo na paz, sem brigas e com muita energia positiva, parecia um grupo de grandes amigos, que nem se conheciam.

Expositores

O maior expositor e grande patrocinador da festa foi a grande montadora americana Harley-Davidson, mas quem caracterizou o evento, como raiz da Kustom Kulture, foram as oficinas e expositores de moto e carros customizados, tanto exemplares clássicos quanto modernos estilizados. Em cada metro quadrado do evento, tinha uma moto ou carro de tirar o fôlego. Para os entusiastas, era tanto quanto um parque de diversão para uma criança.

Truck e moto da Jack Daniel’s

Outro grade patrocinador do evento foi a marca de uísque americana Jack Daniels, que montou um stand de vendas temático, onde exibia um caminhão antigo e uma bela moto customizada com sua marca.

João Guido, Tio, Chefe e Cristóvão

Opinião bem pessoal

Foi uma experiencia incrível e  não será a unica, indico a todos que tenham possibilidades de vivenciar esse evento. Algo parecido somente no exterior e se temos algo com tal potencial na terrinha, qual motivo para ir lá fora?!

Agenda semanal

Encontro de motos que acontece todas as quintas no Maverick Diner, nas Graças, Zona Norte do Recife.

Quando: Hoje (25)
Horário: a partir das 20h
Local: Maverick Diner (Av. Rui Barbosa, 896, Graças, Recife/PE (esquina com Rua Amélia, ao lado do Museu do Estado)

Encontro de Harley-Davidson e Harleyros – Hallowen 2018

Sábado: 27/10
Horário: a partir das 15h
Local: Estacionamento do Shopping Norte Janga (Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491 – Janga, Paulista – PE)

Por João Guido

Publicitário, empresário e motociclista. Pai de dois meninos, João Guido é louco por tattoo e acha que nasceu na década errada. Viciado em viagens, adora cerveja gelada e uma boa música. Cientista maluco e faz-tudo nas horas vagas, escreve sobre motos e Kustom Kulture sempre às quintas! Está também no @latanovamotorcycles.

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.